Crítica: Twisted Metal 1ª temporada

Twisted Metal é uma série simples, divertida e despretensiosa, cuja inverossimilhança é, além de responsável por sua originalidade, parte indissociável das regras do universo pós apocalíptico criado pela Sony e agora adaptado pela HBO

4/5
Oz
Data de publicação.
03/01/2024
4 min

Twisted Metal é uma série da HBO Max baseada em um jogo de videogame de combate veicular publicado pela Sony Computer Entertainment e criado 1995 para PlayStation.

Michael Jonathan Smith (Cobra Kai) é o showrunner da série que é estrelada por Anthony Mackie (Capitão América 2 – O Soldado Invernal). 

Além de Mackie, o elenco da série conta com Stephanie Beatriz (Lei & Desordem), Joe Seanoa (Dota Underlords), Will Arnett (BoJack Horseman), Thomas Haden Church (Homem-Aranha 3), Mike Mitchell (A Guerra do Amanhã), Diany Rodriguez (Lista Negra), Neve Campbell (Pânico) e Janie Neumann (The Deuce).

Na 1ª temporada da série, John Doe (Anthony Mackie) é um leiteiro (entregador) que aceita um trabalho encomendado por Raven (Neve Campbell), a COO de Nova São Francisco, para pegar uma encomenda em Nova Chicago no prazo de 10 dias. No decorrer desse trabalho, John acaba se aliando a Quiet (Stephanie Beatriz) e tendo que lidar com vários perigos no caminho, como o agente Stone (Thomas Haden Church) e o famoso palhaço psicopata Sweet Tooth (Joe Seanoa com dublagem de Will Arnett).

E essa é basicamente a premissa da série.

Twisted Metal é uma série bem humorada que não se leva a sério, afinal, em um mundo pós apocalíptico, não seria plausível torrar combustível e munição como se não houvesse amanhã, o que nos levaria a uma realidade mais próxima de Mad Max.

O foco da série é nas batalhas ocorridas nas estradas e nas modificações dos veículos, como a inserção de metralhadoras, lança mísseis e etc. Twisted Metal tem sua própria mitologia, grupos de indivíduos e regras, o que lembra de certa forma a franquia John Wick.

Quiet é a única peça desse quebra-cabeças que não encaixa. Tanto o cast quanto o roteiro parece destoar do restante da série.

A primeira temporada deixa algumas pontas soltas para serem resolvidas na segunda, já confirmada pela HBO Max, como a origem de John e sua irmã, que aparentemente ainda está viva. Além disso, a premissa da segunda temporada já fica estabelecida ao final do 10º episódio.

Twisted Metal é uma série simples, divertida e despretensiosa, cuja inverossimilhança é, além de responsável por sua originalidade, parte indissociável das regras do universo pós apocalíptico criado pela Sony e agora adaptado pela HBO.

Vocabulário
Showrunner é o responsável pela condução de uma série. O showrunner é responsável por todos os aspectos inerentes a uma produção televisiva, incluindo a escolha de diretor, elenco, roteirista, etc. Suas escolhas dão coerência e ditam o tom da produção. Ao contrário do cinema, onde o diretor é a pessoa quem manda, na TV é o showrunner que tem todo o poder de decisão criativa e gerencial.
Notícias
Críticas
03/01/2024