The Idol, série estrelada por The Weeknd e Lily-Rose Depp não será renovada para a 2ª temporada.
“The Idol foi uma das produções originais mais provocativos da HBO, e estamos satisfeitos com a forte resposta da audiência. Após muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe pelo trabalho incrível.”, disse um porta-voz da HBO.
Além de Weeknd e Depp, a produção também contou com Suzanna Son (Red Rocket), Melanie Liburd (This is Us), Tunde Adebimpe (O Casamento de Rachel), Troye Sivan (Three Months), Elizabeth Berkley Lauren (CSI: Miami), Nico Hiraga (Moxie), Steve Zissis (Togetherness) e Anne Heche (Spread) no elenco.
The Idol foi cercada por incertezas e turbulências, com rumores de caos generalizado, demissões e rombos orçamentários. A própria abordagem da série foi afetada com a saída de Amy Seimetz (The Girlfriend Experience) e a entrada de Sam Levinson (Euphoria) como showrunner, tornando-a menos sobre uma estrela problemática sendo vítima de uma figura predatória da indústria e lutando para recuperar sua própria agência, e mais uma história de amor degradante com uma mensagem vazia.
A primeira temporada foi concluída em 2 de julho com cinco dos seis episódios originalmente planejados. A decisão de cancelar a série foi tomada recentemente após uma falta de clareza para os espectadores e membros do elenco sobre se a série tinha potencial de continuar.
A primeira temporada de The Idol está disponível na HBO Max.