De acordo com a Variety, A Warner Bros. Discovery estaria em negociações com J. K. Rowling para produzir uma série da franquia Harry Potter. A produção seria destinada à plataforma de streaming HBO Max, que em breve se integrará com o Discovery + e adotará um novo nome.
A série seria uma adaptação direta dos livros de Harry Potter, e não um spin-off como Animais Fantásticos. A produção se estenderia por alguns anos uma vez que cada um dos sete livros seria adaptado para uma temporada.
No passado, a Warner faturou mais de US$ 7,7 bilhões nas bilheterias globais com a adaptação para o cinema dos livros de Harry Potter, gerando uma franquia cinematográfica de grande sucesso e relevância na cultura pop.
Além disso, Harry Potter tornou-se uma franquia multimídia, com atrações em parques temáticos, trilogia de filmes spin-offs (Animais Fantásticos), uma produção de sucesso na Broadway chamada Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e o jogo Hogwarts Legacy.
Harry Potter é a série literária mais vendida do mundo. Segundo a Scholastic, a editora da saga do bruxo britânico nos Estados Unidos, os livros da franquia superaram a marca de 600 milhões de cópias vendidas. Como livros únicos mais vendidos fica apenas atrás da Bíblia (5 bilhões de exemplares) e do O Livro Vermelho de Mao Tsé Tung (820 milhões de cópias).
Com a concretização deste acordo, a Warner iria com certeza atrair os fãs dos filmes do bruxo e ao mesmo tempo renovar a franquia, buscando ajustá-la para cativar toda uma nova geração de fãs.