Mindhunter (2017-2019), série policial dirigida por David Fincher (Clube da Luta, Zodíaco, Seven) não será renovada para a terceira temporada.
Fincher deu a entender no passado que a decisão de cancelar a série foi sua, devido ao compromisso com outros projetos, mas esse pode não ser o caso.
Em entrevista recente à revista francesa Le Journal du Dimanche, Fincher voltou a falar sobre o cancelamento de Mindhunter, confirmando que uma terceira temporada nunca acontecerá, além de insinuar que a Netflix tomou a decisão final de encerrar a série.
“Tenho muito orgulho das duas primeiras temporadas. Mas é uma produção particularmente cara e, para a Netflix, não atraímos público grande o suficiente para justificar tal investimento”, disse Fincher.
Fincher continua: “Eu não os culpo, eles correram todos os riscos para fazer o show decolar, me deram os meios para fazer Mank do jeito que eu queria e permitiram que eu me aventurasse em The Killer. É uma bênção poder trabalhar com pessoas capazes de ousar. No dia em que nossos desejos não estiverem alinhados, temos que ser honestos sobre seguirmos caminhos diferentes.”
Mindhunter gira em torno dos agentes do FBI Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), que entrevistaram assassinos em série presos, com o intuito de entender como esses criminosos pensam para aplicar esse conhecimento nos casos em andamento.
A primeira temporada de Mindhunter seguiu os passos de Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) enquanto tentavam estabelecer uma unidade comportamental para o FBI. Já a segunda temporada mostrou a dupla investigando os infames assassinatos de crianças em Atlanta entre os anos de 1979 e 1981, enquanto introduzia Dennis Rader, o The BTK Killer.
Apesar do cancelamento, você pode conferir as duas primeiras temporadas de Mindhunter na Netflix.