O criador e showrunner de Succession, Jesse Armstrong, anunciou em fevereiro de 2023 que a quarta temporada da série será a última.
Apesar dos efeitos do anúncio na internet, Brian Cox, interprete do magnata Logan Roy, concorda com a decisão de Armstrong:
“Ele é bastante disciplinado, algo bem britânico da parte dele. A tendência americana é de alongar ao máximo.”, contou.
“Vou sentir falta do elenco, vou sentir falta da atmosfera, vou sentir falta da bonomia”, diz Cox. Quando questionado sobre seu personagem, Cox respondeu: “Logan, provavelmente, vou sentir sua falta ao menos um pouco. Mas seguimos em frente.”
Jesse Armstrong, o criador e showrunner da série, falou ao The New Yorker sobre o fim de Succession: “Você sabe, há uma promessa no título de ‘Sucessão’. Nunca pensei que a série pudesse durar para sempre. O fim sempre esteve presente em minha mente. Desde a segunda temporada, tenho tentado pensar: é a próximo, ou a seguinte, ou é a seguinte?”
“Eu me reuni com alguns de meus colegas escritores antes de começarmos a escrever a 4ª temporada, por volta de novembro, dezembro de 2021, e meio que disse: “Olha, acho que talvez esse seja o momento. Mas o que vocês acham? E criamos vários cenários: poderíamos fazer algumas temporadas curtas ou mais duas temporadas. Ou poderíamos continuar por muito tempo e transformar o show em algo bem diferente. Ou podemos fazer algo um pouco mais encorpado e terminar em alta. E essa definitivamente sempre foi minha preferência. Entrei na sala de redação da 4ª temporada e disse: ‘Acho que é isso que estamos fazendo, mas também vamos manter isso em aberto’. Gosto de operar a sala de redação apresentando uma espécie de proposta e, em seguida, sendo genuinamente aberto a caminhos alternativos. E a decisão de terminar se solidificou durante a escrita”, disse Armstrong.
A quarta temporada de Succession estreia em 26 de março na HBO Max.