Ouvir música online poderá ser uma experiência muito mais inclusiva. O Spotify acaba de lançar a Jam, ferramenta que permite a criação de uma sessão musical personalizada. Com essa ferramenta, as pessoas adicionadas ao grupo poderão escutar músicas juntas em tempo real, bem como ver quem adicionou a faixa, controlar a fila de músicas e muito mais.
Em conversa com o Omelete, Emily Galloway, Líder de Design para Personalização no Spotify, falou sobre como a plataforma está trabalhando para se adaptar à realidade de seus usuários:
“A necessidade de conexão e narrativa pessoal através da música tem sido fundamental na evolução dos recursos sociais do Spotify. A empresa está empenhada em criar não apenas um serviço de streaming de áudio, mas um destino global onde as pessoas possam se conectar, descobrir e compartilhar. Recursos sociais como Jam, Blend e Playlists Colaborativas desempenham um papel crucial nessa missão, proporcionando maneiras inovadoras para os ouvintes se relacionarem por meio da música.”
Veja como iniciar uma Jam:
- É necessário ter o plano premium para ser host e iniciar a Jam. Usuários Free podem participar e adicionar músicas à Jam. Este recurso funciona com alto‑falantes inteligentes e com a maioria dos alto‑falantes Bluetooth.
- Clique no ícone do alto-falante no dispositivo que está tocando a música.
Ou clique em no ícone dos três pontinhos na sua playlist pública favorita. - Clique em Iniciar a Jam.
- Clique em Convidar.
- Agora é só compartilhar o código QR ou clicar em Compartilhar link e enviar para a galera. Também dá para aproximar os celulares e participar da Jam, se você estiver na sua conta do Spotify e se o Bluetooth estiver ligado.
Mais informações sobre como utilizar o recurso aqui.