A cantora e ex BBB Juliette anunciou nesta segunda-feira (13) o fim de sua parceria profissional com o Rodamoinho, empresa de Anitta.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o Rodamoino revelou que a decisão foi de ambas as partes:
“Informamos que após decisão tomada em comum acordo, a Rodamoinho não representará (a partir de 12/01/24) comercialmente e artisticamente a cantora Juliette. Agradecemos à artista, sócios e equipe toda confiança, respeito e amizade conquistada ao longo desta parceria. Equipe Rodamoinho”
O Rodamoinho representava a carreira artística de Juliette desde que ela saiu do BBB 21. Apesar da amizade entre a ex BBB e a cantora Anitta, a relação profissional entre Juliette e a empresa sempre foi marcada por acusações de plágio.
A equipe Fannaticos listou algumas das alegações de plágio envolvendo a cantora, confira:
AmarElo vs Magia Amarela
A música Magia Amarela, parceria de Juliette com Duda Beat, foi criticada por Evandro Fióti (irmão de Emicida) pela semelhança não só com a composição como com a arte visual de AmarElo, álbum do rapper Emicida.
“Reflitam sobre isso de verdade. Tem banda de artistas brancos, que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e em um ano já ganhou o Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar o Grammy. E o trabalho com o qual a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, desabafou Fióti.
Após o cancelamento do projeto, Juliette comentou:
“Tudo foi entendido, conversado, eu conversei pessoalmente e com todo o respeito do mundo, com o Emicida, com o Fióti. Enfim, não há lados opostos, não há intenção nenhuma, nem deles, nem minha, nem de ninguém, que pessoas sejam machucadas, que tenham essa energia aí, que não é legal. Enfim, tá tudo bem, tudo tranquilo, ok?”
Batucada vs Não Sou de Falar de Amor
A arte de canção Não Sou de Falar de Amor, em parceria com João Gomes, também foi rodeada de polêmicas. Após seu lançamento, foi acusada de ser uma cópia do projeto audiovisual do clipe Batucada, de Iza.
À ocasião, Juliette também comentou sobre a acusação:
“Eu vou citar um dos casos que falaram que era plágio aqui, que é uma capa da minha música Não Sou de Falar de Amor, que é uma capa com fundo azul. Quando eu pensei nessa capa de Não Sou de Falar de Amor, primeiro que é uma música que tem Bahia, que tem xote, que é do Nordeste, que acho que com João Gomes e tudo isso. Eu pensei, naquelas casas de interior que tem a parede de carro azul e tem uma foto das pessoas como se fosse uma pintura que na casa dos nossos avós tem.”
Gracinha vs Quase Não Namoro
Quase Não Namoro, parceria de Juliette e Marina Sena, foi acusado de utilizar referências do álbum Gracinha, de Manu Gavassi. Em entrevista ao Acessíveis Cast, Manu comentou a polêmica:
“Quando vi a capa, eu fiquei, sim, chateada. A Juliette é uma pessoa maravilhosa, eu amo muito a Ju. Ela me ligou antes de tudo sair. O que foi de uma decência, uma classe, de um caráter que poucas pessoas têm nesse meio. Sobre a equipe, tenho algumas coisas a falar. Não tem como não prestar atenção no que os outros profissionais da sua área estão fazendo num mercado tão pequeno. Ser original dá trabalho, mas é legal.”
Sobre a repercussão, Juliette comentou:
“É uma clara e explícita referência e homenagem ao filme Ghost”
Almost Love vs Quase Não Namoro
Quase Não Namoro de Juliette também foi acusado pelo público da cantora de plagiar o conceito do clipe da canção Almost Love de Sabrina Carpenter.
Maria, Maria vs Diferença Mara
As semelhanças entre o clipe Maria, Maria (2018) de Milton Nascimento e Diferença Mara (2021), de Juliette, são bem explicitas: sonoridade do título, vestuário, paleta de cores e cenário.
Doce, Sei Lá e Benzin
Três das seis músicas do primeiro EP de Juliette, lançado em 2021, foram acusadas de plágio dos títulos das canções da banda goiana Boogarins. Sobre a repercussão Juliette comentou:
“Tem a questão dos nomes das músicas. Falaram que a música doce é um plágio de inúmeras músicas, até a música Benzim tem inúmeras… é muito raro não ter uma música que não vai ter o mesmo nome, ainda que seja uma inspiração de outra pessoa, a música não tem nada a ver é completamente diferente.”
Indestrutível vs Juliette
Desta vez Juliette foi acusada de copiar a arte da capa do single Indestrutível de Pabllo Vittar, utilizando o mesmo recurso de prisma na capa de seu EP Juliette. Após a polêmica, a foto do EP foi alterada.
Ciclone vs Te amo Lá Fora
Ciclone, um dos mais recentes trabalhos da ex BBB, foi acusado de utilizar referências da capa do disco Te Amo Lá fora, de Duda Beat.