The Big Bang Theory: A história definitiva dos bastidores da série (The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series) publicado no Brasil pela Belas Letras com 540 páginas e nos Estados Unidos pela Grand Central Publishing com 528 páginas promete revelar segredos de bastidores desconhecidos pelo grande público.
A Autora, Jessica Radloff, apresenta uma obra baseada em entrevistas realizadas com 40 pessoas, incluindo os co-criadores Chuck Lorre e Bill Prady, o showrunner Steve Molaro e as estrelas Johnny Galecki (Leonard ), Jim Parsons (Sheldon), Kaley Cuoco (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Melissa Rauch (Bernadette) e Mayim Bialik (Amy).
“Tendo coberto a série durante a maior parte de seus 12 anos, pensei que sabia tudo, e quero dizer tudo, sobre ela. Acontece que, depois de fazer mais de 116 horas de entrevistas para este livro, aprendi que meu conhecimento apenas arranhou a superfície e prometo que não estou exagerando. Muitas das revelações foram novas e chocantes para os atores também, e para os produtores executivos. Agora que estamos a apenas a alguns meses da publicação, presumo que o nível de empolgação que sinto por finalmente compartilhar isso com os fãs seja igual ao que Sheldon e Amy sentiram quando ganharam o Nobel.”, comenta Radloff.
Até mesmo a Penny original, Amanda Walsh, foi entrevistada para a obra literária. Walsh foi substituída por Cuoco depois que a CBS rejeitou o piloto original.
Big Bang Theory foi encerrado após 12 temporadas em 2019 e é considerada a comédia multicâmera mais longa da história da TV. O programa sobre um grupo de nerds terminou no topo, classificando-se como a comédia de maior audiência da TV.
Um dos segredos revelados por Radloff conta que, o quatro vezes vencedor do Emmy, Parsons, que atualmente produz e narra a prequel Young Sheldon, optou por se afastar da série, apesar da disposição do resto do elenco, dos criativos, da CBS e da Warner de fazer outra temporada.
O motivo da decisão de Parsons, intérprete do peculiar Sheldon Cooper na série cômica, foi o falecimento de seu cão maltês Otis em 2018. Arrasado, e recebendo o apoio de seu marido, Todd Spiweak, Parsons decidiu que era chegada a hora de concluir essa etapa em sua vida. Sua decisão provocou o cancelamento da série, o que acabou por frustrar os colegas de elenco, que torciam por mais uma temporada.
“Além do drama da partida de Parsons, a obra expõe outros lances ruidosos, como namoros escondidos, demissões e protestos por equidade salarial entre gêneros no set. The Big Bang Theory foi uma explosão”, comenta Radloff.
Você encontra o livro The Big Bang Theory: A história definitiva dos bastidores da série, de Jessica Radloff, na Amazon.