Geoff Johns, Gary Frank e outros quadrinistas lançam novo selo Ghost Machine

Ghost Machine é a primeira empresa de mídia com universos compartilhados pertencentes aos criadores

Redação
Data de publicação.
21/10/2023
6 min
Este conteúdo é isento de opinião.
Informe

Anunciada oficialmente durante a New York Comic Con em 12 de outubro, a Ghost Machine é um selo de quadrinhos da Image Comics que foi criado com o intuito de permitir que seus criadores compartilhem a propriedade intelectual e os lucros.

“O modelo de negócios inovador permite que seus criadores possuam, administrem e operem a empresa em conjunto e compartilhem juntos publicações, mídia, merchandising e muito mais, perturbando o status quo”, disse a declaração conjunta dos criadores fundadores da Ghost Machine.

“Nossa ambição para Ghost Machine é ir além dos super-heróis, introduzindo novos gêneros, personagens e universos compartilhados, de propriedade total de todos os criadores envolvidos. Vemos isso como o futuro de como os criativos trabalharão e manterão o controle criativo e participarão significativamente do sucesso como nunca antes. Nossa paixão é pela magia da narrativa gráfica e pela ressonância emocional de personagens únicos. Mas não somos apenas uma empresa de quadrinhos – somos a primeira empresa de mídia desse tipo, totalmente de propriedade e operada por criadores, nascida do desejo de criar e ter sucesso juntos”, complementam.

Criada por Geoff Johns, Bryan Hitch, Gary Frank, Brad Meltzer, Francis Manapul, Peter J. Tomasi, Lamont Magee e Maytal Zchut e Jason Fabok, a empresa possui inicialmente quatro universos compartilhados: Geiger, Redcoat, Rook: Exodus e The Rocketfellers. Conheça um pouco mais sobre os universos compartilhados criados pela empresa:

Geiger (Geoff Johns, Gary Frank, Brad Anderson e Rob Leigh)

Ambientado vinte e cinco anos no futuro, após uma misteriosa GUERRA DESCONHECIDA, Tariq Geiger perdeu sua humanidade após a guerra nuclear, que também tirou a vida de sua família. Agora, capaz de absorver radiação, mas lutando para contê-la, Geiger é conhecido como O HOMEM BRILHANTE. Ele é a última pessoa com quem você deseja cruzar… ou se você não tem mais ninguém a quem pedir ajuda, talvez ele seja o primeiro.

Junkyard Joe (Geoff Johns, Gary Frank, Brad Anderson e Rob Leigh)

Em 1972, durante a Guerra do Vietnã, um jovem soldado e futuro cartunista chamado Morrie “Muddy” Davis encontrou um soldado mecânico, mortal mas leal, de origem desconhecida. Convencido pelo Exército de que o que viu não era real, Muddy criou uma popular tirinha de quadrinhos chamada JUNKYARD JOE®. Décadas depois, Muddy se vê cara a cara com seu velho amigo robótico… e com aqueles que querem transformar JOE novamente em uma arma de guerra.

Redcoat (Geoff Johns, Bryan Hitch, Brad Anderson, Rob Leigh)

Lutando relutantemente pela Grã-Bretanha durante a Revolução Americana, Simon Pure tropeça na organização mística secreta dos Founding Father’s e inadvertidamente ganha o poder da imortalidade. Cansado da humanidade ao longo das décadas, Simon se torna um mercenário atrevido em busca de uma refeição quente e de ganhar algum dinheiro fácil enquanto é perseguido por uma lista interminável de inimigos mortais, ex-amantes e cobradores.

Rook: Exodus (Geoff Johns, Jason Fabok, Brad Anderson, Rob Leigh)

Um agricultor da Terra em dificuldades recebeu uma segunda oportunidade num mundo onde todos os aspectos da natureza eram controlados pela humanidade, incluindo os necrófagos alados que assolavam as suas colheitas. Agora chamado de Rook, o fazendeiro se tornou um dos Guardiões e deve escolher entre tentar escapar deste mundo devastado pela guerra antes de sua destruição… ou lutar para salvá-lo.

The Rocketfellers (Peter J. Tomasi, Francis Manapul, Rob Leigh)

No século 26, onde tudo parece perfeito, a disfuncional e imperfeita família ROCKETFELLER descobre que seu futuro está em perigo e o único lugar seguro para eles é escapar para o passado (onde eles terão que se adaptar e esconder suas distintas tradições futuristas), especificamente para a Terra de 2024 que, para eles, está repleta de costumes estranhos e de gente ainda mais maluca. Mas os perigos dos quais fugiram no futuro não permanecerão lá por muito tempo.

O novo selo já possui diversos projetos em andamento, como o prequel Geiger: Ground Zero, HQ em duas partes criada por Johns e Frank com lançamento previsto para novembro e dezembro deste ano. Além disso, uma série de Geiger já está em desenvolvimento pela Paramount+ com o diretor Justin Simien.

Clique aqui para visitar o site oficial da Ghost Machine e para saber mais sobre os projetos do selo. A equipe Fannaticos deseja toda sorte do mundo aos criadores da Ghost Machine!

Vocabulário
Seqüência literária, dramática ou cinematográfica que precede a trama de seu original.
Galeria de imagens
Notícias
Críticas
25/06/2023