A Valve anunciou nesta quarta-feira (22) o desenvolvimento de Counter-Strike 2, continuação do adorado e aclamado jogo Counter Strike.
“Hoje temos o prazer de anunciar o Counter-Strike 2. O Counter-Strike 2 é uma revisão de todos os sistemas, todos os conteúdos e todas as partes da experiência CS. Primeiro, vamos falar sobre granadas de fumaça:”, descreve a postagem no perfil oficial do jogo.
O anúncio veio junto com um vídeo focado na evolução das granadas de fumaça. No CS2, as granadas se tornaram mais responsivas e dinâmicas, criando objetos volumétricos tridimensionais. Dessa forma todos os players veem a mesma fumaça independentemente de sua posição no jogo. Além disso, a fumaça interage com o ambiente, reagindo a iluminação, preenchendo espaços naturalmente e tendo sua forma alterada por elementos como balas e granadas.
Segundo a Valve, o tickrate é outro aspecto do jogo que terá uma mudança significativa:
“Antes, o servidor avaliava o mundo apenas em intervalos definidos de tempo (os tais ‘tiques’). Graças à arquitetura de atualização entre tiques do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada. Assim, não importa a taxa de tiques, a sua movimentação e os seus disparos terão a mesma responsividade, e as suas granadas cairão sempre da mesma forma.”
O Counter-Strike 2 utilizará o Source 2, lançado em 2015, como engine e será disponibilizado como uma atualização gratuita para o CS:GO por volta do segundo semestre de 2023.