Counter-Strike 2 é anunciado pela Valve

Jogo receberá várias melhorias e será disponibilizado como uma atualização gratuita do CS:GO

Redação
Data de publicação.
23/03/2023
1 min
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Informe

A Valve anunciou nesta quarta-feira (22) o desenvolvimento de Counter-Strike 2, continuação do adorado e aclamado jogo Counter Strike.

“Hoje temos o prazer de anunciar o Counter-Strike 2. O Counter-Strike 2 é uma revisão de todos os sistemas, todos os conteúdos e todas as partes da experiência CS. Primeiro, vamos falar sobre granadas de fumaça:”, descreve a postagem no perfil oficial do jogo.

O anúncio veio junto com um vídeo focado na evolução das granadas de fumaça. No CS2, as granadas se tornaram mais responsivas e dinâmicas, criando objetos volumétricos tridimensionais. Dessa forma todos os players veem a mesma fumaça independentemente de sua posição no jogo. Além disso, a fumaça interage com o ambiente, reagindo a iluminação, preenchendo espaços naturalmente e tendo sua forma alterada por elementos como balas e granadas.

Segundo a Valve, o tickrate é outro aspecto do jogo que terá uma mudança significativa:

Antes, o servidor avaliava o mundo apenas em intervalos definidos de tempo (os tais ‘tiques’). Graças à arquitetura de atualização entre tiques do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada. Assim, não importa a taxa de tiques, a sua movimentação e os seus disparos terão a mesma responsividade, e as suas granadas cairão sempre da mesma forma.

O Counter-Strike 2 utilizará o Source 2, lançado em 2015, como engine e será disponibilizado como uma atualização gratuita para o CS:GO por volta do segundo semestre de 2023.

Vocabulário
Uma engine é um software, um programa de computador, ou conjunto de bibliotecas, que serve para facilitar o trabalho de criação de jogos eletrônicos. Ela disponibiliza, de maneira intuitiva e em tempo real, aquilo que sem a engine deveria ser feito através de programação. As game engines possuem, em geral, um motor gráfico e outro de física, sendo que o primeiro serve para renderizar os gráficos em 2D ou 3D, enquanto o outro trabalha na simulação de efeitos físicos, como a detecção de colisão, além de suporte a animação e sons.
Também conhecido como “Tiro em primeira pessoa”, é um gênero de jogo de computador e videogame no qual se enxerga apenas o ponto de vista do protagonista, como se o jogador e personagem do jogo fossem o mesmo observador. Inicialmente jogos como simuladores de vôo também eram considerados “tiro em primeira pessoa”, mas nos anos 90 a nomenclatura passou a designar jogos em que se controla um personagem livremente pelo cenário, carregando armas de fogo.
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Notícias
Críticas
19/03/2023