Ghost Rider para plastation 2 é um game em 3ª pessoa de ação estilo hack and slash baseado no filme homônimo de 2007 dirigido por Mark Steven Johnson e estrelado por Nicolas Cage.
O game, desenvolvido pela Climax Entertainment e que tem a 2k como publisher, apresenta Johnny Blaze como Motoqueiro Fantasma envolvido em uma trama que se desenvolve à partir dos acontecimentos do filme.
Com visual e temática muito semelhantes ao jogo Devil May Cry também do ps2, o game tem uma boa jogabilidade, golpes combinados interessantes e intercala ação à pé com ação sobre rodas (em alguns momentos do game você irá pilotar a Hellcycle), o que deixa o jogo menos monótono.
Apesar disso, as ações do jogo seguem sempre o roteiro pré estabelecido descrito à seguir: você surge em um cenário, anda um pouco, a música do jogo muda indicando perigo, hordas demoníacas surgem, você os derrota e passa para o próximo cenário. Essa repetição sistemática nas ações do game conferem um ritmo cansativo e maçante, prejudicando a dinâmica do jogo como um todo e comprometendo a experiência do usuário.
Um ponto positivo a ser mencionado é o fato de que você pode salvar seu progresso conforme vai avançando entre as fases (que são geralmente curtas). O jogo Black do ps2, por exemplo, possui fases muito longas que demandam do jogador muito tempo na frente do televisor. Se você estiver no meio de uma fase e tiver que parar de jogar por qualquer motivo, irá perder todo seu progresso. Hoje em dia, isso é inaceitável.
Você tem a opção de jogar em 4 modos: Forgiving (Easy), Challenging (Normal), Punishing (Hard) e Extreme (Expert). Ao zerar no modo Forgiving você irá habilitar vários cheats muito úteis tais como: Invencibility, One Hit Kill, Infinite Link Charge, Infinit Spirit, Turbo Mode e Ultimate Ghost Rider. Além de liberar os personagens Blade (ele mesmo, o caçador de vampiros), Vingança (Vengeance) e Motoqueiro Fantasma 2099.
Dirigido por Mark Simmons, o game apresenta um som regular, que não se destaca e nem cria uma atmosfera diferenciada. Seguindo a mesma linha está o visual do jogo, que é interessante porém não oferece nenhuma surpresa.
Apesar de divertido e fácil de jogar, Ghost Rider para Playstation 2 deve decepcionar os heavy users pelos gráficos e som regulares e por sua dinâmica maçante.