Crítica: Ghost Rider para Playstation 2

Diverte e é fácil de jogar mas não surpreende.

3/5
Oz
Data de publicação.
11/01/2023
1 min
Este conteúdo está sujeito à opinião do autor.
Opinião
Contém Spoiler

Ghost Rider para plastation 2 é um game em 3ª pessoa de ação estilo hack and slash baseado no filme homônimo de 2007 dirigido por Mark Steven Johnson e estrelado por Nicolas Cage.

O game, desenvolvido pela Climax Entertainment e que tem a 2k como publisher, apresenta Johnny Blaze como Motoqueiro Fantasma envolvido em uma trama que se desenvolve à partir dos acontecimentos do filme.

Com visual e temática muito semelhantes ao jogo Devil May Cry também do ps2, o game tem uma boa jogabilidade, golpes combinados interessantes e intercala ação à pé com ação sobre rodas (em alguns momentos do game você irá pilotar a Hellcycle), o que deixa o jogo menos monótono.

Apesar disso, as ações do jogo seguem sempre o roteiro pré estabelecido descrito à seguir: você surge em um cenário, anda um pouco, a música do jogo muda indicando perigo, hordas demoníacas surgem, você os derrota e passa para o próximo cenário. Essa repetição sistemática nas ações do game conferem um ritmo cansativo e maçante, prejudicando a dinâmica do jogo como um todo e comprometendo a experiência do usuário.

Um ponto positivo a ser mencionado é o fato de que você pode salvar seu progresso conforme vai avançando entre as fases (que são geralmente curtas). O jogo Black do ps2, por exemplo, possui fases muito longas que demandam do jogador muito tempo na frente do televisor. Se você estiver no meio de uma fase e tiver que parar de jogar por qualquer motivo, irá perder todo seu progresso. Hoje em dia, isso é inaceitável.

Você tem a opção de jogar em 4 modos: Forgiving (Easy), Challenging (Normal), Punishing (Hard) e Extreme (Expert). Ao zerar no modo Forgiving você irá habilitar vários cheats muito úteis tais como: Invencibility, One Hit Kill, Infinite Link Charge, Infinit Spirit, Turbo Mode e Ultimate Ghost Rider. Além de liberar os personagens Blade (ele mesmo, o caçador de vampiros), Vingança (Vengeance) e Motoqueiro Fantasma 2099.

Dirigido por Mark Simmons, o game apresenta um som regular, que não se destaca e nem cria uma atmosfera diferenciada. Seguindo a mesma linha está o visual do jogo, que é interessante porém não oferece nenhuma surpresa.

Apesar de divertido e fácil de jogar, Ghost Rider para Playstation 2 deve decepcionar os heavy users pelos gráficos e som regulares e por sua dinâmica maçante.

Vocabulário
O termo cheat traduz-se para o língua portuguesa como trapaça, embora nem sempre um cheat seja trapaça, podendo algumas vezes ser requerido para que algum segredo do jogo seja exibido.
Hack and slash ou hack and slay pode referir-se tanto a um subgênero de jogo de ação, ou um tipo de jogabilidade. Em ambos os casos, descreve a ênfase de combates próximos com armas de ataques curtos. “Hack and slash” foi originalmente usado para descrever um aspecto de role playing games (RPGs) de papel e caneta.
O termo Heavy User foi primeiramente usado no marketing e na publicidade para designar consumidores potenciais de um determinado produto ou marca. Atualmente também é utilizado na internet, games e outras áreas para se referir a consumidores reincidentes ou mesmo viciados que utilizam o produto ou serviço constantemente.
Um Publisher de vídeo game é uma companhia que publica jogos que eles próprios desenvolveram ou que foram desenvolvidos por outras empresas chamadas Game Developers. Ela é responsável pela fabricação, marketing, e publicidade. Algumas grandes Publishers ainda podem realizar a distribuição do jogo.
Tipo de visualização do personagem onde uma câmera fica normalmente posicionada nas suas costas. Neste tipo de jogo, você pode ver todo o corpo do personagem, diferentemente dos jogos em 1ª pessoa, onde você enxerga pelos olhos do personagem, geralmente mostrando apenas as mãos do mesmo, muito comum em jogos de tiro.
Galeria de imagens
Notícias
Críticas
19/03/2023