Máfia da Dor (Pain Hustlers, 2023), novo longa estrelado por Emily Blunt (No Limite do Amanhã) e Chris Evans (Vingadores: Ultimato), teve seu trailer divulgado na última quarta-feira (6) pela Netflix:
O longa marca a despedida de David Yates (A Lenda de Tarzan), diretor de vários filmes da franquia Harry Potter e Animais Fantásticos, do universo mágico criado por J. K. Rowling.
“Tendo passado tanto tempo fazendo filmes sobre bruxos, queria fazer um filme no mundo real e voltado para uma questão social, mas que não fosse muito sério e sério”, disse Yates uma semana antes da estreia na Netflix durante o Festival de Cinema de Toronto deste ano.
“Eu queria contar uma história divertida e engraçada de uma forma subversiva. Estou saindo de um mundo elevado de J.K. Rowling, mas não vou direto para o drama da pia da cozinha. Os personagens aqui são tão intensos e loucos e o mundo é tão intenso”, complementou.
Máfia da Dor acompanha a ascensão e queda de uma vendedora eticamente comprometida chamada Liza Drake (Emily Blunt) em uma startup farmacêutica que lucrou milhões com a venda do fentanil, uma droga que devastou comunidades.
Com o filme, Yates estava interessado em proporcionar uma viagem selvagem e disruptiva com o longa, similar ao que ocorre no terceiro ato de O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, 2013) e A Grande Aposta (The Big Short, 2015):
“Eu queria que as pessoas se sentissem culpadas. Eu queria permitir que eles fossem atraídos para o mesmo tipo de turbilhão de desejo e ambição e então assumissem a responsabilidade junto com nossos protagonistas. Eu precisava mostrar que há consequências para o que eles estão fazendo. Em termos de tom, foi uma caminhada na corda bamba.”
Originalmente criado sob o guarda-chuva da Sony, Máfia da Dor foi posteriormente vendido para a Netflix, proporcionando uma experiência diferente para Yates, acostumado a desenvolver filmes para a telona:
“A Netflix tem dado um apoio incrível e apaixonado ao filme, mas chegar a esse momento é uma transição um pouco estranha. Máfia da Dor ficará nos cinemas por uma semana e depois irá para a Netflix onde muita gente irá assistir. Vou sentir falta daquele grande espaço teatral, porque adoro estar no cinema.”
Máfia da Dor estreia dia 27 de outubro na Netflix.