A Warner Bros. e a New Line firmaram um acordo com a Embracer Group AB que permite que a Warner desenvolva novos filmes baseados nos livros O Senhor dos Anéis e O Hobbit de J. R. R. Tolkien.
Embracer Group AB é uma empresa sueca de jogos, detentora dos direitos de produzir filmes, jogos, mercadorias, atrações de parques temáticos e produções ao vivo de O Senhor dos Anéis. Os direitos vieram com a compra, no ano passado, da divisão Middle-earth Enterprises pertencente a The Saul Zaentz Company.
“Entendemos o quanto essas obras são apreciadas e, trabalhando em conjunto com nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção”, disse Lee Guinchard, CEO da Freemode, que faz parte da Embracer.
Peter Jackson, que dirigiu a trilogia O Senhor dos Anéis e posteriormente a trilogia O Hobbit, divulgou um comunicado juntamente com Fran Walsh e Philippa Boyens, seus parceiros em O Senhor dois Anéis, falando sobre o assunto: “Warner Bros. e Embracer nos mantiveram informados sobre cada novidade. Estamos ansiosos para conversar com eles e para ouvir sua visão para o futuro da franquia.”
A Animação Guerra de Rohirrim já está nos planos New Line com data de estreia para 12 de abril de 2024 segundo a Variety. A animação se passará 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e explorará as histórias de Helm Hammerhand, o Rei de Rohan e a criação do Helm’s Deep, a fortaleza apresentada em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.
Nada foi divulgado ainda sobre outros projetos do universo de Tolkien, porém, Michael De Luca e Pamela Abdy, os chefes de cinema da Warner Bros., nos deram um vislumbre do que eles visualizam para o futuro da franquia:
“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar histórias e personagens incríveis e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram adotados por gerações de fãs. Mas, apesar de todo o escopo e detalhes cuidadosamente inseridos nas duas trilogias, o vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J. R. R. Tolkien permanece amplamente inexplorado no cinema. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”.
Você pode matar a saudade de O Senhor dos Anéis conferindo a trilogia de livros da Harper Collins na Amazon Brasil.