Quatorze anos após o fim da série Monk: Um Detetive Diferente (Monk, 2002 a 2009), Adrian Monk está de volta!
Mr. Monk’s Last Case: A Monk Movie é o novo longa da Peacock que trará de volta o detetive obsessivo-compulsivo mais querido dos fãs de cultura pop, servindo como um ponto final definitivo na história de Monk, confira as novas imagens:
“Monk tem sido uma grande parte da minha vida nos últimos 10 ou 12 anos, e é provavelmente o personagem do qual mais me orgulho na minha carreira. Eu sempre esperei uma chance de revisitá-lo da mesma forma que você gostaria de revisitar um velho amigo”, disse Andy Breckman (The Good Cop), o criador do personagem, à EW.
Segundo Breckman, durante a pandemia do COVID-19 houve um aumento no interesse dos fãs a respeito de Monk:
“Durante o isolamento, todos me perguntavam, e tenho certeza que perguntavam a Tony: ‘Nossa, eu me pergunto como Monk se sairia?’ Ou, ‘Talvez Monk prosperasse porque ele estaria confortável, vivendo em uma bolha.’ Todo mundo estava perguntando sobre Monk e curioso sobre como ele estaria durante o isolamento.”
Breckman entrou em contato com Shalhoub, que ganhou três Emmys por sua interpretação de Monk ao longo de oito temporadas e, a partir daí, elaboraram um curta de 4 minutos dirigido pela esposa de Shalhoub (Brooke Adams) chamado Mr. Monk shelters in Place. A resposta positiva ao curta levou a NBC a entrar em contato com Breckman e seu parceiro de produção, David Hoberman, sobre a possibilidade de fazer um filme de reencontro para Peacock. Assim nasceu Mr. Monk’s Last Case: A Monk Movie.
A trama do filme gira em torno de Monk, que tem que retornar à cidade para resolver um caso de assassinato envolvendo sua enteada Molly.
Além de Tony Shalhoub (Monk), o longa trará alguns nomes conhecidos dos fãs como Melora Hardin (The Office), Traylor Howard (Eu, Eu Mesmo e Irene), Jason Gray-Stanford (The Boys), Ted Levine (O Silêncio dos Inocentes) e Hector Elizondo (Uma Linda Mulher).
Monk, que foi exibido de 2002 a 2009 na USA Network contando com um total de 125 episódios, conquistou oito prêmios Emmy, além de garantir três estatuetas a Shalhoub como Melhor Ator.