Hellboy: The Crooked Man será um horror rural segundo Brian Taylor

Reboot da franquia será baseado no arco de história de Mike Mignola e Richard Corben

Redação
Data de publicação.
22/02/2023
5 min
Este conteúdo é isento de opinião.
Informe

Hellboy: The Crooked Man é o título provisório do novo reboot da franquia Hellboy nos cinemas. Segundo Brian Taylor, diretor do longa, a produção será baseada no quadrinho homônimo de Mike Mignola e Richard Corben publicado pela Dark Horse Comics.

Em entrevista a Steve Weintraub, do Collider, Taylor disse:

“Então, antes de tudo, eu amo o personagem Hellboy e minha versão favorita do personagem é esta era em particular. Os filmes de Gillermo Del Toro eram óperas espaciais em grande escala com a assinatura de Del Toro. Mas alguns dos quadrinhos que Mike (Mignola) estava fazendo na época tinham uma atmosfera muito diferente. Mais cru e vil, um horror assustador mais rural e popular. Um Hellboy mais jovem, vagando pelos cantos escuros do mundo… Investigador paranormal, perseguidor noturno… O Crooked Man em particular é um quadrinho icônico – escrito por Mike, desenhado por Richard Corben, outra lenda. Situado no final dos anos 50. É minha versão favorita do personagem. Portanto, o apelo disso tudo para mim é voltar e resetar de fato, trazendo aquela versão de Hellboy, que eu acho que ainda não vimos.”

Em Hellboy: Crooked Man acompanhamos Hellboy investigar um assombroso caso de bruxaria (nos Apalaches dos anos 1950) envolvendo um homem chamado Tom Ferrell e seu acordo com o diabo local, The Crooked Man.

Taylor confirmou que o novo roteiro vem do próprio Mignola junto com o parceiro Christopher Golden. “Começamos com um rascunho de Mike e Chris. Engraçado, muito do que estou fazendo é tentar aproximá-lo ainda mais da história em quadrinhos original do que eles fizeram. (…) Uma história em quadrinhos nunca será traduzida diretamente para a tela, mas vou lhe dizer que minha intenção com o filme é realmente honrar e trazer à vida os quadrinhos originais.”

Sobre a classificação do filme, Taylor elabora: “Eu apresentei um filme de terror popular classificado como R e a equipe da Millennium tem me apoiado. É um ótimo grupo de pessoas e eles adoram terror.” Além disso, o diretor enfatizou que ele e todos por trás do novo Hellboy entenderam que esse material precisava ser classificado como R (Restrito: proibido para menores de 17 anos desacompanhados de um adulto responsável) para ser feito corretamente: “(…) esse material original é sombrio, assustador, violento e adulto. Então, para realmente abraçar isso, simplesmente não queremos limitações.”

Segundo Taylor, as filmagens do longa começam no mês de abril e ocorrerão principalmente na Bulgária e parte na Grécia. Taylor brincou que uma extensa pesquisa foi feita para encontrar locais que se encaixassem perfeitamente no tom de terror folclórico dos quadrinhos, bem como na aparência dos Apalaches dos anos 1950:

“Temos feito muita pesquisa de locações com o objetivo de recriar os Apalaches rurais dos anos 1950 e os locais que estamos encontrando, acho que deixariam os fãs dos quadrinhos originais realmente empolgados. Porque alguns desses lugares simplesmente parecem ter saído direto das páginas dos quadrinhos. Há muitos bosques mal-assombrados na Bulgária!”

Ao final da entrevista com o Collider, Taylor acrescentou: “Quero que os fãs saibam que estamos chegando a este filme com amor pelo material original e pelo personagem de Mike. Não estamos tentando reinventar o Hellboy – nós estamos tentando voltar ao sentimento dos quadrinhos. É algo que nunca foi visto na tela antes, mas é uma versão que eu acho que os fãs hardcore de Hellboy vão querer ver. De qualquer forma, eu quero.”

Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter para receber mais notícias sobre Hellboy: The Crooked Man.

Vocabulário
A palavra “reboot” vem da informática e significa, basicamente, “recomeçar” ou “reiniciar”. No cinema, essa palavra também possui o mesmo significado. Portanto, um reboot, muito além de apenas refazer uma obra, tem que reiniciar uma continuidade.
Fonte:
Notícias
Críticas
28/07/2024