Bob Marley: One Love, cinebiografia do cantor e compositor jamaicano Bob Marley, acaba de ter seu primeiro trailer divulgado pela Paramount Pictures, confira:
Bob Marley: One Love será dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard) e produzido por Ziggy Marley, filho do cantor. A autenticidade era uma alta prioridade para os dois, como explicaram recentemente à EW.
“Receber a bênção de Ziggy e da família para vir e ser o comissário do navio foi significativo para mim porque eu sabia que teria acesso a coisas que não são de domínio público: conversas reais e memórias de pessoas que estavam lá na sala. Ziggy era jovem, mas ainda estava lá. E quando você tem 11 ou 12 anos, essa é a época mais impressionável. Você se lembra muito desses períodos.”, comentou Green.
“Foi excitante e emocionante. Eu estava muito focado em garantir que o representaríamos corretamente, e receber essa responsabilidade de ajudar Reinaldo foi algo muito sério para mim. Exploramos diferentes elementos de Bob que as pessoas não conhecem, diferentes emoções pelas quais ele passou. Na verdade, eu também aprendi algumas coisas. Como alguém que esteve lá nesse período, isso traz de volta muitas memórias e coisas que estavam escondidas dentro de mim. Foi uma jornada muito emocionante”, disse Ziggy sobre a experiência de relembrar o passado e vê-lo tomando forma nas filmagens.
Bob Marley: One Love se concentra em um trecho muito específico da vida do cantor, que antecedeu a apresentação de Marley no One Love Peace Concert em 1978 em meio a uma violenta crise política na Jamaica.
“Sabíamos desde o início que não queríamos fazer uma história do berço ao túmulo. Neste período específico, 1976-77, muita coisa estava acontecendo na vida de Bob. Foi um período de muita criatividade e genialidade, mas ele também estava lidando com muita coisa, inclusive o câncer. Ele foi desafiado como homem, como pai, como marido e como músico. Portanto, é um período de sua vida que fala de toda a sua vida. Há flashes de outros momentos e de sua infância, mas não se trata de quando ele nasceu ou de quando morreu. Sentimos que esse filme era mais sobre como sua música continua viva e como sua mensagem continua a se espalhar”, disse Green.
A produção-executiva é de Brad Pitt, Richard Hewitt, Orly Marley e Matt Solodky e o elenco do filme conta com Kingsley Bem-Adir (Invasão Secreta), Lashana Lynch (A Mulher Rei), James Norton (A Sombra de Stalin) e Michael Gandolfini (Oito Mulheres e Um Segredo).
Bob Marley: One Love ainda não tem data divulgada mas estreia em 2024.