O spin-off da franquia de filmes do assassino John Wick terá a participação de ninguém mais, ninguém menos do que o próprio Baba Yaga.
O derivado contará eventos que ocorreram entre John Wick 3: Parabellum (John Wick: Capítulo 3 – Parabellum., de 2019) e John Wick 4: Baba Yaga (John Wick: Chapter 4, de 2023).
Ballerina terá como protagonista a atriz Ana de Armas (Blade Runner 2049, 007: Sem Tempo para Morrer) e trará nomes conhecidos da franquia como Anjelica Huston como a diretora, Keanu Reeves como John Wick, Ian McShane como Winston Scott e Lance Reddick como Charon.
Shay Hatten (co-roteirista de Ballerina) comentou brevemente sobre Rooney, personagem de Ana de Armas em entrevista ao Colllider:
“A bailarina começa apresentando um personagem que meio que passou pelo mesmo treinamento que John na academia de balé da diretora [personagem de Anjelica Huston] que vemos no terceiro filme. Mas então ela acaba indo para um novo canto do mundo e um novo tipo de comunidade isolada que realmente é diferente de tudo que vimos nos filmes anteriores de John Wick.”
Quando questionado sobre o quanto John Wick aparecerá no derivado Hatten respondeu:
“Conseguimos que ele participe por um bom pedaço. Ele é um personagem real, e não é apenas uma participação especial. Ele tem… Bem, eu não deveria dizer muito, mas ele está no filme de uma forma que eu acho que as pessoas vão ficar muito animadas. E foi legal porque realmente foi… a única razão pela qual definimos entre os filmes três e quatro foi porque parecia que havia uma espécie de janela legal de tempo para John lá, porque no final do terceiro filme, ele foi baleado e caiu do telhado. Ele está meio que espancado e depois se recupera no porão do Bowery King.
E quando o quarto filme começa, ele está curado. Ele está em um lado diferente do mundo. E pensamos: “Ok, como ele foi do ponto A ao ponto B? O que aconteceu naquela pequena janela de tempo?” Então, parecia uma maneira realmente natural de encaixá-lo e fazê-lo interagir com a história desse outro personagem durante aquela janela. Então, acho que preenche uma espécie de peça do quebra-cabeça que as pessoas acharão interessante, espero.”
Ainda sem data de estreia definida, Ballerina será dirigido por Len Wiseman e roteirizado por Shay Hatten e Emerald Fennell.