Segundo o Deadline, a Amazon estaria planejando desenvolver vários produtos para cinema e TV baseados em títulos da MGM.
Em março de 2022, o estúdio MGM e seu extenso catálogo de filmes, série e produtos para a TV foi adquirido por $ 8,5 bilhões pela Amazon.
Títulos como Robocop, Stargate, Legalmente Loira, Fama, Uma Turma do Barulho, Sete Homens e um Destino, A Pantera Cor-de-Rosa e Thomas Crown – A Arte do Crime estariam entre os mais cotados.
Cada título está sendo abordado de forma diferente – alguns estão sendo direcionados para o cinema, alguns para a TV e alguns títulos grandes terão projetos direcionados tanto para cinema quanto para TV, como é o caso de Legalmente Loira, Stargate, Robocop, Creed e Rocky.
Já títulos como Fama, Uma Turma do Barulho e Sete Homens e um Destino seriam adaptadas como séries de TV. Thomas Crown – A Arte do Crime e A Pantera Cor-de-Rosa seriam adaptados para o cinema, como é o caso de Poltergeist.
A seleção de títulos, porém, deve passar por um pente fino com relação a direitos autorais, uma vez que a MGM é um estúdio de quase 100 anos que teve vários proprietários, bem como parceiros de financiamento para muitos de seus filmes.
Esse trabalho está a cargo de Cynthia Waldman, que passou mais de 20 anos na MGM e agora é chefe de direitos de biblioteca. Segundo o Deadline, Waldman irá atuar como uma espécie de arqueóloga do entretenimento, ajudando os produtores a descobrir as complexidades dos direitos dos projetos que estão interessados em adaptar.