Morre Carl Weathers aos 76 anos

Ator ficou mundialmente conhecido por seus trabalhos em Rocky, Um Lutador, O Predador e O Mandaloriano

Redação
Data de publicação.
03/02/2024
2 min
Este conteúdo é isento de opinião.
Informe

Morreu na última quinta-feira (1º) aos 76 anos o ator e diretor estadunidense Carl Weathers, mais conhecido do grande público por seus personagens Apollo Creed (Rocky, Um Lutador), Dillon (O Predador) e Greef Karga (O Mandaloriano).

“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers. Ele morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024.… Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os desportos, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo”, diz a nota divulgada pela família do ator.

A morte de Weather repercutiu no mundo das celebridades principalmente pelos seus colegas de profissão.

Sylvester Stallone (Tulsa King, 2022), que trabalhou com Weathers em Rocky, Um Lutador (Rocky, 1976), divulgou um vídeo em suas redes sociais lamentando a morte de seu amigo e colega de trabalho com a seguinte legenda:

“Perdemos uma lenda ontem. Minha vida mudou para sempre para melhor no dia em que conheci Carl Weathers. Descanse no poder e continue dando socos.”

Giancarlo Esposito (Breaking Bad, 2008-2013) também lamentou o falecimento do ator:

“Vou sentir muito a falta do meu querido amigo e irmão Carl WeathersVocê é verdadeiramente um dos seres humanos mais maravilhosos com quem tive a honra e o prazer de conviver! Sou grato pela sua influência e apoio de todas as coisas boas na minha vida. É assim que sempre vou lembrar de você. Meu querido amigo e irmão”

Pedro Pascal (Game of Thrones), que, assim como Esposito, trabalhou com Weathers em O Mandaloriano (The Mandalorian, 2019), deixou sua homenagem:

“Faltam palavras.”

Adam Sandler (Esposa de Mentirinha) também prestou homenagens ao seu parceiro em Um Maluco no Golfe (Happy Gilmore, 1996):

“Um verdadeiro grande homem. Ótimo pai. Ótimo ator. Grande atleta. Sempre muito divertido de estar por perto. Extremamente inteligente. Leal como poucos. Engraçado como poucos. Amava seus filhos mais do que tudo. Que homem!! Todos o amavam. Minha esposa e eu nos divertimos muito com ele sempre que o víamos. Muito amor para toda a sua família e Carl sempre será conhecido como uma verdadeira lenda.”

Weathers nasceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos e iniciou sua carreira cinematográfica em 1973.

Notícias