Michael Caine anuncia aposentadoria aos 90 anos

Ator confirmou que The Great Scaper será seu último trabalho

Redação
Data de publicação.
16/10/2023
2 min
Este conteúdo é isento de opinião.
Informe

Parece que agora é oficial, Michael Caine, ator consagrado na indústria cinematográfica com filmes como A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Tenet, Dunkirk, Kingsman: Serviço Secreto, Interestelar, Truque de Mestre e tantos outros grandes sucessos está finalmente se aposentando.

Isso porque, em 2021, aos 88 anos, o ator já havia anunciado sua aposentadoria após Best Sellers (filme em que contracena com Aubrey Plaza) à BBC Radio.

À época Caine comentou: “É realmente o meu último papel. Eu não trabalho há dois anos, e tenho um problema de espinha que afeta minhas pernas, fazendo com que seja difícil andar. Eu escrevi um livro, ou na verdade alguns livros, que venderam bem. Não sou mais ator, sou escritor.

Agora, aos 90 anos (e com 77 anos de carreira), Caine revelou finalmente ter chegado nesse ponto de sua carreira ao programa de notícias da rádio Today da BBC:

“Continuo dizendo que vou me aposentar. Bem, agora estou [aposentado]. Houve um filme em que interpretei o protagonista e recebi críticas incríveis… o que eu vou fazer que vai superar isso?

Vencedor de 2 Oscars de Melhor Ator Coadjuvante com Hanna and Ther Sisters (1986) e The Cider House Rules (1999), Caine atribui seu desejo de se aposentar a falta de papéis principais pessoas de sua idade:

“os únicos papéis que posso receber agora são homens de 90 anos. Ou talvez 85. Eles não vão ser protagonistas. Você não tem homens protagonistas aos 90 anos, você terá meninos e meninas bonitos. Então pensei, poderia muito bem sair agora.”

The Great Escaper estreou em 6 de outubro no Reino Unido e conta a história real do veterano da Segunda Guerra Mundial Bernie Jordan, que fugiu da casa de repouso para assistir à cerimônia pelo 70º aniversário do Desembarque de 1944 na Normandia, França. O filme é dirigido por Oliver Parker (Othelo) e roteirizado por William Ivory (The Invisibles).

Fonte:
Notícias