Chris Rock decidiu finalmente falar sobre seu incidente com Will Smith na edição de 2022 do Oscar após um ano calado sobre o assunto.
Segundo fontes do Page Six, Rock decidiu abordar o assunto em seu especial de stand-up no sábado (4), quando Chris Rock: Indignação Seletiva (Chris Rock: Selective Outrage) será transmitido ao vivo às 00h na Netflix direto do Hippodrome Theatre em Baltimore.
Chris Rock: Indignação Seletiva será o primeiro especial de comédia ao vivo na Netflix e será transmitido para 190 países, incluindo o Brasil.
A fonte do Page Six disse que a parte mais difícil para o humorista foi testar o material enquanto o mantinha em segredo: “A maioria dos comediantes de stand-up gosta de testar seu material em clubes menores antes de gravar um especial”, mas Rock “contava com a ajuda de escritores de comédia veteranos para contar suas piadas e garantir que fossem ajustadas, sólidas e engraçadas.”
“Eu torci por Will Smith toda a minha vida, mas outro dia, eu assisti a ‘Emancipation’ só para ver ele sendo chicoteado”, disse Rock em um de seus shows mais recentes.
Emancipation – Uma História de Liberdade (Emancipation, 2022) conta a história de Peter (Will Smith), um homem negro escravizado que consegue fugir da escravidão nos Estados Unidos em 1863. A produção está disponível na Apple TV+.
O material sobre Smith não dominará a apresentação de Rock, que terá pré e pós-show com participações de Amy Schumer, Jerry Seinfeld, Arsenio Hall, Leslie Jones, David Spade, Dana Carvey, JB Smoove e Kareem Abdul-Jabbar.
Apesar de ter evitado repercutir o assunto, logo após o vídeo de desculpas de Smith ter sido divulgado, Rock comentou brevemente em um de seus shows em julho do ano passado: “Qualquer um que diga que palavras machucam nunca levou um soco na cara”.
Rock também disse a uma multidão do Reino Unido sobre o incidente: “Will deu a impressão de ser uma pessoa perfeita por 30 anos, e ele arrancou sua máscara e nos mostrou que era tão feio quanto qualquer um de nós”.
Relembre o incidente:
O famigerado tapa ocorreu após Rock fazer uma piada com Jada Pinkett-Smith, esposa de Smith, na cerimônia do Oscar 2022. Nela, Rock compara Jada, que estava de cabeça raspada, com a personagem de Demi Moore em G.I. Jane. O problema é que Jada sofre de perda de cabelo por causa de uma doença chamada alopecia. Não é preciso dizer que não pegou bem com o maridão, não é?
Você poderá assistir Chris Rock: Indignação Seletiva ao vivo na Netflix clicando aqui.