Cara de Sapato e MC Guimê são expulsos do BBB 23

Decisão foi baseada em episódios de importunação sexual ocorridos na última festa do líder

Redação
Data de publicação.
17/03/2023
3 min
Este conteúdo é isento de opinião.
Informe

Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos do BBB 23 no programa desta quinta-feira (16).

A decisão foi tomada pelo programa com base em vários episódios de importunação sexual ocorridos na última festa do líder realizada nesta quarta-feira (15).

Os episódios foram protagonizados pelos dois participantes e por Dania Mendez, convidada especial do programa La Casa de Los Famosos. Veja Tadeu Schmidt comunicando a eliminação dos dois participantes:

Após a saída de Sapato e Guimê, Tadeu voltou novamente ao telão para falar diretamente com Dania:

Logo após os incidentes, os patrocinadores do programa se manifestaram sobre o corrido em suas redes sociais.

O Mercado Livre escreveu em seu Twitter a seguinte mensagem:

“Até mesmo um aperto de mão, só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes. Nós, do Mercado Livre, estamos ao lado das mulheres e contra o assédio.”

A rede de varejo Carrefour falou sobre respeito e consentimento em sua conta no twitter:

“Aqui no Carrefour acreditamos que todas as relações precisam ser baseadas no respeito e no consentimento. Infelizmente, todos os dias, mulheres sofrem situações de assédio. É importante dar luz a este tema tão sensível e gerar o imediato acolhimento.”

A empresa de consórcios de veículos Ademicon reforçou que repudia todas as formas de assédio:

“O ‘não’ nunca é confuso e não é brincadeira. A Ademicon repudia todas as formas de assédio e invadir o espaço do outro não está em jogo. O respeito deve prevalecer sempre. Se você já passou por isso, denuncie e ligue 180.”

A Coca-Cola optou por uma mensagem mais jovial, porém incisiva:

“Papo reto aqui pra vocês: a magia só acontece na base do respeito. Qualquer atitude contrária aos nossos valores NÃO nos representa e não passamos pano!”

A Riachuelo escreveu:

“Existem limites que não podem ser ultrapassados e assédio é um deles. Não tem nada a ver com a roupa que uma mulher usa. Defendemos o direito de todas serem e usarem o que quiserem sem ter o corpo invadido. Nossa solidariedade às mulheres que passaram e passam por esta situação.”

Segundo o site O Dia, a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito, nesta quinta-feira (16), para apurar o possível crime de importunação sexual que teria sido cometido pelos participantes.

De acordo com as informações fornecidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, as filmagens estão sendo analisadas para que sejam apuradas as condutas dos envolvidos.

Fonte:
Notícias