Se você assistiu Game of Thrones (2011-2019), então você já conhece o trabalho da atriz Bella Ramsey, que interpretou Lyanna Mormont nesta aclamada série da HBO quando tinha apenas 11 anos de idade. Atualmente a atriz voltou aos holofotes ao ser escalada para interpretar a personagem Ellie, da série The Last of Us (HBO) que é uma adaptação do popular jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog para PS4 e publicado pela Sony Computer Entertainment.
Na entrevista ao The New York Times, Ramsey revelou que ela é fluida em termos de gênero, acrescentando que estava satisfeita com sua recente indicação ao Critics Choice Award (por sua atuação no filme Catherine Called Birdy) na categoria de Melhor Ator/Atriz Jovem. Ênfase em Ator/Atriz. A natureza não-binária da categoria revelou-se especialmente significativa para a atriz.
“Acho que meu gênero sempre foi muito fluido”, explicou ela. “Alguém me chamava de ‘ela’ e eu não pensava muito nisso, mas sabia que seria um pouco emocionante se alguém me chamasse de ‘ele’.”
A atriz, agora com 19 anos, também disse que se identifica como não-binária quando têm a chance em algum formulário. “Ter gênero não é algo que eu particularmente goste, mas em termos de pronomes, eu realmente não poderia me importar menos.”
No Instagram, Bella agradeceu ao The New York Times pela entrevista e disse: “Essas pessoas criaram um espaço seguro onde eu pude ser eu mesma. Eu não havia percebido o quanto estava grata por isso”.
Bella também “curtiu” um tweet da estrela de House of the Dragon, Emma D’Arcy, que dizia: “Duas das maiores séries do mundo sendo lideradas por atores não-binários, EU SEI QUE ESTÁ CERTO PRA CA@brenda-brauner
A série The Last of Us estreia na HBO em 15 de janeiro de 2022.